quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Que venha 2010

Pense mais em você, faça seus sonhos virarem realidade e tenha um novo ano de conquistas

Um novo ano começa a se anunciar. É hora de fazer um balanço de 2009 e de projetar o futuro. Afinal, 2010 vem aí, com doze meses inteirinhos para você. Além das promessas de comer melhor, diminuir as medidas e malhar muito, toda mulher sempre quer mais - muito mais! Pensando nisso, o Bolsa de Mulher selecionou dicas preciosas que vão ajudá-la a tirar seus projetos do papel. Que venha um ano novo repleto de realizações!

“As pessoas perdem muito tempo se prendendo a coisas que não são relevantes. É importante que elas pensem: o que quero é realmente relevante?”


De acordo com o especialista em gerenciamento de tempo Christian Barbosa, autor de livros como "Você, dona do seu tempo" e "Tríade do tempo", o segredo da realização é, em suma, pé no chão, planejamento e uma boa ferramenta de agenda.Mais para aqueles que são da fé o segredo é o sucesso atráves da fé sacrificial,continuando no juramento na qual irá se cumprir.

Regra nº 1: Seriedade
Não pense que o ano que vai começar é uma folha em branco, que você pode pintar um lindo quadro de Dalí, com um relógio imenso se derretendo aos seus pés. Vai acabar parecendo uma obra de Hieronimus Bosch, sobre o inferno de Dante! Não esqueça de que você vai continuar a trabalhar, pegar uns engarrafamentos básicos do dia a dia e ainda ter que cuidar da sua casa. Assim sendo, é melhor se ater naquilo que é tangível e verdadeiramente relevante. Quanto menor for a lista, mais fácil será para cumpri-la. "As pessoas perdem muito tempo se prendendo a coisas que não são relevantes. É importante que elas pensem: o que quero é realmente relevante?", aconselha o especialista Christian Barbosa. "Depois disso, o trabalho é encarar essas aspirações como metas e planejar-se".

Regra nº 2: Adotar uma memória externa
Não se trata de nenhum artigo de computador, mas de uma ferramenta que ajude a lembrar das suas metas. "Tanto pode ser uma agenda, um quadro branco, uma planilha... Tem gente mesmo que se utiliza de post-it para lembrar dos compromissos", explica Barbosa. "O importante é não confiar somente na memória porque ela pode falhar. Até porque uma única meta pode conter uma série de planos de ação que a pessoa não vai lembrar sozinha".

Segundo ele, há, pelo menos, quatro tipos de perfis quando o assunto é "organizar-se": "Temos o super-homem, que vive correndo. É o homem de aço que pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O perfeccionista, que acha que somente ele é capaz de cumprir as tarefas; não delega. Há a Supernanny, que tem toda sua agenda voltada para os outros e se esquece de si, e o espontâneo, que é o mais difícil de se trabalhar, porque ele não consegue usar uma ferramenta de agenda. Em geral, eles precisam de alguém bem próximo para auxiliá-lo". Em todos os casos, é preciso adotar uma espécie de lembrete do que fazer em seguida. Confiar somente na própria cabeça pode ser uma cilada.

Um comentário:

  1. 2010 vai arrebentar obreira, é o nosso ano *o*
    tá lindo aqui, parabéns!

    ResponderExcluir

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios