quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Funcionárias ?

Depois de um tempo servindo a Deus como obreiras corremos o risco de começar a agir como uma funcionária ou uma “profissional da fé”.
Vamos pegando o jeito de cada pastor, aprendendo a ordem das reuniões, quantas pessoas comparecem naquele horário, os propósitos, os envelopes, enfim… procuramos deixar tudo organizado, arrumado, perfeito!

Não sei se é assim com vocês, mas comigo sempre acontece alguma coisa que tira tudo do planejado. O Pastor é inspirado pelo Espírito Santo e pede X cálices. Ou não usa o propósito que levou horas para ser preparado. E quando você jejua a semana inteira para a reunião de libertação e te enviam para a EBI ou para entregar algum estudo na porta ?
E assim por diante, uma infinidade de imprevistos pode e provavelmente vai acontecer.

Ai você pensa:
“-Porque as coisas na igreja não são mais organizadas?”
“-Ah, não! X cálices agora? Porque não avisou antes?”

Até que aprende que, em primeiro lugar, a obra de Deus é dirigida pelo Espírito Santo e o que parece desorganização é a inspiração que Ele dá ao homem de Deus, não é algo que você marca na agenda, coloca numa caixinha, num molde ou nu
m cronograma – e são bem nessas inspirações mais inesperadas que os momentos de fé mais forte acontecem, podem reparar.

E, em segundo lugar, nossa reação diante de cada situação revela o que temos dentro de nós. Demonstra se somos servos ou profissionais da obra. Procuramos fazer com que tudo esteja em ordem, preparado para que a reunião flua bem, a fim de que o homem de Deus no altar não precise se preocupar com nada além de ser usado por Deus. Porém, quando reclamamos, nos revoltamos e ficamos até indignados, mostramos que estamos mais carnais do que espirituais.

Uma ’simples reclamação’ pode transformar a obreira que era de fé e sempre pronta naquela que é a última a chegar e a primeira a sair.
Que só critica e não acrescenta, um verdadeiro ‘peso-morto’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios